Pessoas trans talvez poderão retificar documentos de forma desburocratizada no Reino Unido

Publicado por

As pessoas trans poderão mudar seus documentos com mais facilidade, como parte das reformas de igualdade, conforme anunciou Justine Greening, que faz parte do Partido Conservador Britânico.

 

Bandeira do Orgulho Trans. Descrição: Cinco faixas horizontais, de cima pra baixo, azul, rosa, branco, rosa e azul novamente.
Bandeira do Orgulho Trans.

#Hqacessível: Bandeira do Orgulho Trans. Cinco faixas horizontais, de cima pra baixo, azul, rosa, branco, rosa e azul novamente.

Publicado no The Guardian

As pessoas transgêneros poderão escolher seu sexo legal com mais facilidade, como parte das reformas de igualdade anunciadas por Justine Greening. “Este governo está empenhado em construir uma sociedade inclusiva que funcione para todos, independentemente do seu gênero ou sexualidade, e hoje estamos dando um passo adiante”, afirmou o secretário de educação e igualdades.

“Vamos tirar proveito do progresso feito ao longo dos últimos 50 anos, abordando alguns dos preconceitos históricos que ainda persistem nas nossas leis e dando às pessoas LGBT uma verdadeira opinião sobre as questões que as afetam.”

As reformas que facilitam o processo legal de redesignação para as pessoas transgênero, ao remover a necessidade de um diagnóstico médico de disforia de gênero e acelerar o processo burocrático, irão ser consultadas no outono.

Greening disse que queria reduzir o estigma enfrentado pelas pessoas trans, que têm que fornecer provas de que estiveram em transição por pelo menos dois anos antes que possam se candidatar para mudar seu gênero legalmente.

Theresa May, primeira ministra do Reino Unido, indicou, no início desta semana, que estava se preparando para reformar a Lei de Reconhecimento de Gênero, dizendo: “Quando se trata de direitos e proteções para pessoas trans, ainda há um longo caminho a percorrer”.

Suzanna Hopwood, membro do grupo de consultoria de Stonewall, disse: “A reforma é uma das principais prioridades, em nossa visão, para remover as enormes desigualdades que as pessoas trans enfrentam no Reino Unido. O sistema atual é degradante e quebrado. É vital que esta reforma elimine os requisitos de evidência médica e um painel de entrevista intrusiva e, finalmente, permita que todas as pessoas trans tenham seu gênero legalmente reconhecido por meio de um simples processo administrativo. É o que pediremos durante essa consulta, e espero ver a mudança de lei logo depois “.

*O HQ da vida é um podcast sobre LGBT+. Ouça nosso podcast no soundcloud ou  seu app de preferência em seu celular.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s