HQ Especial Dia do Podcast – Podcasts Amigos da Diversidade

Publicado por

#HQAcessível: a capa é um microfone inclinado e aplicado à imagem tem um efeito de vários triângulos coloridos da esquerda para a direita vai do azul ao rosa, com tons de roxo e laranja ao meio..Na parte de baixo da imagem, está escrito “HQ” em amarelo e “da vida” em azul. No topo, num retângulo azul, lê-se em preto “HQ especial dia do podcast”.

Hoje, não tem HQ da vida nem HQ de Bolso e nem Hqpédia. A gente está aparecendo aqui no seu ouvido nesta data querida porque dia 21 de outubro é comemorado o Dia Nacional do Podcast.

Para marcar essa data maravilhosa, viemos indicar pra vocês podcasts que são amigos da diversidade. Fizemos uma lista enorme, tem mais de 40 podcasts, cheia de indicações que ajudam a colorir a podosfera brasileira.

  Transcrição do episódio

Pedimos ajuda nas nossas redes sociais para compor esse listão. Eram só dois critérios: Que nos indicassem podcasts produzidos por LGBTs ou que, mesmo não possuindo LGBTs na equipe, que fossem podcasts que tratassem do universo LGBT sem preconceitos.

Nesse episódio, indicamos apenas alguns. Mas você pode conferir a lista completa aqui nessa postagem.

Lembrando que essa lista pode e deve sempre aumentar. Se você quer indicar um podcast que ouve e que é amigo da diversidade, PREENCHA NOSSO FORMULÁRIO  . A gente promete que vai permanecer atualizando essa lista  toda vez que chegarem indicações novas.

Lista dos podcasts indicados neste episódio:

Animagos

Fundo com um papel de parede florido em tons de cinza,bem discreto. Em primeiro plano, um microfone de rádio antigo ao lado do texto "Podcast Animagos", sendo que "Podcast" está posicionado bem discretamente acima de "Animagos", que, por sua vez, está escrito com uma fonte bem estilizada e organizada da seguinte forma: ANI- MA- GOS de modo a palavra esteja em equilíbrio com o microfone do lado

The Library Is Open

Imagem em fundo preto,apenas com o texto "The Library is Open", remetendo às lâmpadas neon. "The Library" está numa fonte Art-Deco roxa e o "Open" em uma letra cursiva, bem maior que o resto da frase, amarela, tal qual um letreiro neon de um bar

Dá em Nada

Logo do "Dá Em Nada". O fundo, em tons de laranja, é uma projeção de perspectiva quadriculada, muito comum para ilustrar simulações de computadores em filmes. No centro, o nome do podcast "Dá em nada" em uma fonte simples, de cor roxa, ligado a uma linha que leva a uma lata de sopa Campbell (metade rosa muito claro, metade rosa choque, com uma bolinha amarela no meio), remetendo a um telefone de lata

Um Milkshake Chamado Wanda

Fundo azul, do lado direito da imagem tem um copo transparente, com milkshake rosa claro dentro, na boca do copo tem uma peruca curta com franja loira, uma cereja em cima da peruca e um canudinho saindo dela, em baico da peruca tem uma boca semi aberta, mostrando um pouco dos dentes, com batom vermelho, tem um ponto de luz do lado desse milkshake com rosto e do outro lado está escrito "um milkshake chamado wanda" em letras rosa e dourada.

Não Me Critica

Um quadrado todo preenchido em rosa, em cima dele, até saindo um pouco de dentro do quadrado, tem uma mão fechada com o indicador levantado para cima, se vê o lado da mão que mostra os dedos, na parte de baixo onde seria o braço é a continuação dessa mão como se fosse um raio, ela é amarela com o contorno preto.

Filhos da Grávida de Taubaté

Fundo espacial e o nome do podcast (Filhos da grávida de de Taubaté) em caps com fonte branca

S.A.D. no Ar!

Em primeiro plano, a ilustração em pictogramas isotype de um paciente deitado em um divã de frente a um psicólogo com seu caderninho sentado em uma poltrona. Acima deles, está escrito "S.A.D" em uma fonte sem serifas. Os dois pontos em "S.A.D" são usados para fazer uma carinha :). Tanto os pictogramas, quanto o texto estão centralizados e tudo na cor preta. O fundo é quadriculado: branco no centro e assumindo as cores do arco-íris mais nas pontas. (parece ser muita coisa, meio poluída na descrição, mas é bastante leve)

Ponto G

capa/logo do Ponto G. Em primeiro plano, em uma fonte limpa (sem serifas), branco e sem bordas, está escrito "Ponto G" em maiúsculas, sendo que o G está em uma bolinha roxa, bem no meio da imagem. O fundo da imagem lembra uma pintura aquarelada, com cores em tons suaves, variando entre verde, roxo, amarelo, laranja e rosa.

As Mathildas

Logo d'As Mathildas. A imagem remete aos espectros de onda de áudio. Este espectro, que possui bordas arredondadas, possui um degradê que varia do laranja ao rosa. Sobre a imagem, "MATHILDAS" em uma fonte em negrito e bem arredondada, que harmoniza com as barras de áudio que estão no plano de fundo. Sobre o "Mathildas", um "AS" em caligrafia cursiva, bem discreto na cor branca. Fundo branco.

Lado (B)lack

Logo do Lado (B)lack. Lembra uma capa de um disco de vinil velha, bastante usada. É uma composição de formas geométricas (linhas e triângulos) nas cores amarelo, roxo e preto, referenciando as artes tribais africanas. No centro, há uma faixa preta, escrito "Lado (B)lack" em letras maiúsculas com uma fonte sem serifas, roxo, com exceção do "B" que está centralizado, em negrito e amarelo

Edição de áudio: Dann Carreiro

Facebook Twitter Instagram  

Transcrição dos episódios: Sidney Andrade

Facebook Twitter Instagram

Ajude-nos a manter o podcast no ar, contribua em www.padrim.com.br/hqdavida ou em www.patreon.com/hqdavida com a quantia que desejar.

NOSSOS LINKS

Créditos musicais:

Back To My Roots (Secchi’s Extended Mix)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s