Essa bebida é super vibrante pela sua cor e sabor, uma delícia para degustar depois de um dia cansativo, sentar no sofá ou na varanda tomando uma caixinha de vinho e comendo uns petiscos, soa muito relaxante não é mesmo? Vamos para a receita!
Uma sugestão para um sabor mais leve é escolher um vinho menos encorpado, pode ser o vinho simples de mesa, ele vai harmonizam bem com os morangos e o açúcar. Os vinhos mais encorpados, como cabernet sauvignon e o malbec, por exemplo, tendem a deixar o drink mais forte e denso, vai muito do gosto.
Todos sabem que o vinho é feito com uvas, mas o que muitos não sabem é que não são aquelas encontradas no supermercado que nós consumimos diariamente. As uvas próprias para o vinho são chamadas, em latim, de Vitis Vinifera, têm pele grossa, bagos pequenos e doces e contêm sementes. No mundo todo, são muito mais de 1.300 variedades diferentes, algumas mais conhecidas, outras específicas de um país ou até de uma região.
Os primeiros termos com os quais você deve se acostumar no mundo dos vinhos para saber o que você está bebendo são Varietal e Assemblage (também substituído por Corte ou Blend) Curioso não é ? (Fonte:Wikipédia).
Gostou desta receita? Compartilhe! Temos diversas receitas de bebidas deliciosas em nosso site!
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!