Vamos começar o dia com um delicioso crepe doce, o crepe lembra muito uma panqueca, possuem uma base muito semelhante, mas ele tem suas particularidades. Vamos para a receita!
O ideal é a massa ficar em ponto fininho, para não precisar cozinhar dos dois lados, como fizemos na receita. Mas caso fique maus grossa, basta virar ela para cozinhar os dois lados. Essa receita rende aproximadamente 4 unidades de crepes. Algumas opções de recheio são: Chocolate, geleia de morango, mel, geleias variadas, cobertura de caramelo, a opção que seu paladar desejar.
Os crepes são de origem Bretanha, depois do trigo-mourisco ter sido chegado naquela região no século XII, chamadas “galettes”, que significa “bolos achatados”. Os crepes de farinha branca que conhecemos só apareceram no início do século XX, quando a farinha de trigo se tornou mais acessível, assim como o açúcar; estes crepes são tão finos como as galettes de trigo-mourisco, mas são mais macios, por serem confeccionados com mais ingredientes como: ovos, leite e manteiga (Fonte: Wikipédia).
Gostou desta receita? Compartilhe! Temos diversas receitas de doces e sobremesas deliciosas em nosso site!
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!