Sobremesa delícia de pêssego

Sobremesa delícia de pêssego
Sobremesa delícia de pêssego

Essa sobremesa delícia de pêssego é a sobremesa mais fácil que você vai ver hoje. Vamos para a receita!

Ingredientes para preparar a sobremesa delícia de pêssego:

  • 1 Lata de pêssego em caldas;
  • 2 Latas ou caixas de creme de leite;
  • 1 Lata ou caixa de leite condensado.

Como preparar a sobremesa de pêssego delícia:

  1. Pique o pêssego em pedaços e reserve;
  2. Bata em um liquidificador a calda do pêssego, juntamente com o creme de leite e o leite condensado;
  3. Em seguida transfira para um recipiente e adicione os pedaços de pêssego, misture;
  4. Agora é só levar para gelar e se servir!

Sugestões:

Você pode acrescentar hortelã na receita, também pode substituir o pêssego pelo abacaxi em caldas, fica ótimo também. Super fácil e rápida não é?

Um pouco sobre a história do cultivo do pêssego:

Os pessegueiros costuma crescer bem em lugares quentes, com temperaturas entre 10 a 22 graus devendo ficar exposto em pleno Sol. O solo deve ser franco-limoso ou Sílico-argilosos, profundo, bem drenado, arejado e fértil em profundidade maior que 50cm.

As variedades mais comuns de pêssego começam a frutificar em três anos após o plantio, e vive aproximadamente 12 anos. Algumas de suas variedades requerem aproximadamente 600 a mil horas de temperaturas mais frias; variedades com exigência de 250 horas (10 dias) de frio ou menos tem sido desenvolvidas, possibilitando a produção da espécie em climas mais quentes. No período do inverno, reações químicas essenciais ocorrem antes de a planta começar a crescer novamente. Terminada a estação mais fria, a planta inicia o período de quiescência, o segundo tipo de dormência. Durante a quiescência, os botões florescem e crescem, à medida em que calor suficiente se acumula, favorecendo o crescimento. A quiescência é a fase de dormência entre a satisfação das necessidades de friagem e o começo do crescimento dos pêssegos.

Alguns tipos são mais delicados, e outros podem tolerar temperaturas mais baixas. No geral, o calor intenso do verão é necessário para maturar a colheita, com temperaturas médias do mês mais quente entre 20 e 30 °C. Outra questão problemática em muitas áreas de cultivo da espécie é a geada de primavera. Os pés de pêssego tendem a florescer no início da primavera. Os botões frequentemente podem ser danificados ou eliminados por geadas; tipicamente, se as temperaturas caem abaixo de -4 °C, muitas flores são perdidas. Porém, se as flores não estiverem totalmente abertas, podem tolerar até alguns graus a menos.

Gostou desta receita? Compartilhe! Temos diversas receitas deliciosas de doces e sobremesas em nosso site!

Quantas estrelas essa receita merece?

Média: 0 / 5. Votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.