Canja de galinha

Canja de galinha
Canja de galinha

Se engana quem acha que a canja de galinha é um prato para se comer somente naqueles dias em que não estamos muito dispostos. A canja pode ser muito saborosa, ela é cheia de sabores e nutrientes, uma daquelas comidinhas conforto. Vamos para a receita!

Ingredientes para preparar a canja de galinha:

  • 1 Cebola picada em pedacinhos;
  • 2 Dentes de alho amassados;
  • 1 Peito de frango desfiado;
  • 2 Tomates picados;
  • 2 Cenouras picadas;
  • 2 Batatas picadas;
  • 1 Xícara (chá) de arroz;
  • Salsa picada a gosto;
  • Sal a gosto.

Como preparar a canja de galinha:

  1. Primeiro refogue o alho e a cebola;
  2. Em seguida, adicione os tomates e deixe até murchar;
  3. Adicione o frango desfiado, já temperado;
  4. Em seguida, coloque as cenouras e batatas picadas e deixe ferver;
  5. Coloque agora o arroz e deixe por 15 minutos;
  6. Por último acrescente a salsa e acerte o sal;
  7. Prontinho, agora é só servir com um pãozinho ou torrada!

Um pouco sobre a história da canja de galinha:

A canja é um tipo de sopa feita à base de massa geralmente. A mais conhecida é a canja de galinha, que tem na cultura popular do país uma forte crença nas suas propriedades medicinais, muito usada no combate à constipação. A canja também é muito recomendada no tratamento da diarreia para combater a desidratação, geralmente ela é feita de modo que fique muito líquida e mais salgada. Em algumas regiões de Portugal, particularmente na região centro, há uma tradição de dar apenas canja às mulheres depois do parto durante algumas semanas.

A canja é de origem Chinesa lá é chamada de congee. O congee é consumido em quase todos os países asiáticos. É legal que o congee chinês, ou asiático em geral, pode levar muitos ingredientes diferentes do que conhecemos e é frequentemente tomado ao pequeno-almoço. Porém, a variante mais tradicional é precisamente o congee de galinha, quase idêntico à canja portuguesa, e que além disso é também utilizado no período de convalescença de doenças, assim como em Portugal. No congee mais comum, o arroz é cozido durante muitas horas até que se dissolva totalmente na água quase virando papa. Mas existem muitas variantes regionais que se distinguem não só pela consistência mais ou menos firme do arroz, mas também pela quantidade de água que levam, podendo ser uma sopa mais líquida ou uma papa densa, e pelos outros ingredientes somados ao arroz (Fonte: Wikipédia).

Gostou desta receita? Compartilhe! Temos diversas receitas de caldos e sopas deliciosas em nosso site!

Quantas estrelas essa receita merece?

Média: 0 / 5. Votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.